BlogBlogs.Com.Br

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Questão da vírgula


O que seria de nós se não fosse a vírgula??





Jogo dos muitos erros

Encontre os erros de Gramática e Geografia existentes nesse texto:

Estudantes participam de encontro nacional na UFPR
Estudantes de Letras de todo País estão reunidos na Universidade Federal do Paraná até o próximo dia 21, no XXVIII Encontro Nacional dos Estudantes de Letras.
São 1.500 participantes vindos de todas as regiões brasileiras, desde o Acre, Bahia, Tocantins, Amapá, Macapá, Rio de Janeiro, Estados do Sul e Sudeste. Com tanta diversidade cultural, o tema principal não poderia ser mais propício. “Barreiras Sociolingüísticas: até onde a diversidade influencia na relação entre falantes da mesma língua”.

Segundo Lívia Morales, estudante da UFPR e uma das coordenadoras do encontro a idéia de discutir a importância das barreiras lingüísticas nasceu no primeiro dia do encontro do ano passado, realizado em Brasília. “Todo mundo falava a mesma coisa e ninguém se entendia, por causa da variedade de sotaques”, lembra a estudante.

Na manhã desta terça-feira, o professor Emílio Pagottom, da Universidade Federal de Santa Catarina fez palestra sobre o assunto e abordou a importância da diversidade, a riqueza de sotaques e como isso influencia a comunicação. A dificuldade de compreensão é ao mesmo tempo, ruim, boa e ótima, destacou a estudante. No começo é muito estranho, mas com o tempo todos se entendem e é preciso preservar os sotaques sem preconceitos, afirmou Lívia.

Além de palestras são realizadas oficinas e mini-cursos, nos 11 andares do Edifício Dom Pedro 1º da UFPR, na Rua General Carneiro. O encontro deste ano é dedicado ao escritor e professor da UFPR Paulo Venturelli. No último dia do encontro será decidida a cidade que irá sediar o evento do próximo ano. O Estado do Pará será um dos candidatos.

Erros tolos

Gente, ninguém precisa ser perito em português para corrigir erros básicos.
Venhamos e convenhamos, erros bobinhos são muito feios, principalmente se é em anúncio de um produto que você vende.

A dica: leia sempre antes o que irá publicar.
Taí o exemplo de um erro simples, bobo, mas eu acho algo muito feio deixar passar.


Alguém ainda está procurando pelo erro???
Está no título!